Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Zacarias 02:8
Eu não sei se todos conseguem entender o conteúdo destra frase; por diversas vezes fazemos uso dela, entretanto, não atentamos para a sua preciosidade, não temos convicção do poder que há nestas palavras, de quão grande veracidade existente nelas.
Em outra linguagem ela diz; Todo aquele que faz o mal para destruir alguém; essa pessoa, irá se destruir com o próprio mal que fez! E, isto é fato, a bíblia está completa de exemplos, vejamos o que ocorreu antes da terra ser criada.
Deus alto existente, que em si se revela, mostrando os seus feitos inquestionáveis; começou o seu reino de glória realizando e criando, fez lúcifer, um belíssimo anjo, coroado de poder, sendo o segundo nos Céus, perdia apenas para Jesus. Depois da trindade ele ordenava sobre os demais seres celestiais; era perfeito em formosura, o louvor era sua especialidade, aliás, o som musical fluía de dentro dele, ele era regente do coral celestial, o maior de todos os arcanjos. Ele era amado por Deus, ao ponto de Deus confiar-lhe a administração do seu reino.Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio de pedras afogueadas andavas. Ezequiel 28: 14.
Porém, ele foi engodado por sua sabedoria e beleza, devido a tanto poder que possuía, a vaidade subiu lhe o coração, ele se achou no direito de querer competir ou, ser melhor do que Aquele que o criou, encheu-se de arrogância o seu ser, usurpou ser igual a Deus, pelo fato de todos os outros seres curvarem-se diante de Deus, a inveja lhe subiu as entranhas, lucífer, desejou que isto acontecesse com ele também, logo ele planejou, articulou, tomar o lugar de Deus. Perfeito era nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Ezequiel 28:15
Ele seduziu outros anjos, os enganou com promessas vazias de dar-lhe poderes mais do que, o que eles já tinham, ele de forma subliminar fez promessas ilusórias, que, se ele conseguisse tirar Deus do seu trono, todos os anjos aliados a ele, iriam possuir destaques, ou seja, galgariam lugares mais altos (parece até nossa política, e é, o jogo pelo poder começou lá em cima com lucífer) e muitos dos anjos que também já estavam contaminados pela presença de lúcifer, acreditaram nele, até porque via ele com braço forte de Deus; alguém a quem Deus confiar-lhe poderes; lucífer, usou da sua inteligência e ludibriou a muitos, conseguiu subordinar e trazer para o seu lado a terça parte dos anjos do Senhor. Também estes com ele descerão ao inferno, a juntar-se aos que foram transpassados à espada; sim aos que foram seu braço, e que estavam assentados à sombra no meio das nações. Ezequiel 31:17.
Achou lúcifer que Deus não sabia de nada do que estava acontecendo, a autossuficiência dele cegou lhe o raciocínio; Deus é Senhor de todas as coisas, Ele tudo conhecem antes que aconteça, Ele é Onisciente, tudo é regido na cartilha Dele. Deus, apenas assistia tudo em silêncio, Deus via os projetos sórdidos de lucífer, porém permitia, para ver até mesmo a atitude dos demais anjos qual seria. Lúcifer achou que estava subindo, mas, ele estava de maneira acelerada caindo na própria cova que ele cavou. Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno com os que desce à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as que bebem águas, se consolavam na terra mais baixa. Ezequiel 31:16.
Algo interessante; lúcifer foi o primeiro arcanjo a ser criado, por isso que ele estava tão junto a Deus, pois, no reino de Deus existe uma escala, sempre é do maior até o menor, e quando Deus fez o lago de fogo, lucífer viu, e sabia para o que estava sendo feito. Deus havia lhe dito que seria para o seu opositor, para alguém que quisesse se rebelar contra Ele.[…]Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25:41
Lúcifer ficou tão embriagado pelo desejo de ter o poder, que não absorveu estes detalhes, é por isso que até hoje ele cobrar de Deus voltar para o paraíso. É por isso que quando o homem erra ele vai diante de Deus requerer justiça. Porém, Deus sabe quando ele está mentindo para destruir os servos de Deus. Mas o Senhor disse a satanás: o Senhor te repreende, Ó Satanás; sim o Senhor, que escolheu Jerusalém, te reprende; não é este um tição tirado do fogo. Zacarias 03:2.
Enquanto lucífer planejava roubar o trono de Deus, Deus continuava em sua obra criacionista, porque a recompensa pelos atos de lucífer já estava criada. Todos os seres celestiais sabiam disto; Lúcifer pensava ser inteligente, ele só esqueceu que ele saiu da mente de Deus; que a verdadeira sapiência bate continência diante de Deus; ele foi atraído e seduzindo pelo desejo maléfico do seu próprio coração.
A partir do momento que lúcifer se levantou contra Deus, o seu coração aprofundou-se escuridão, ele mesmo proporcionou o seu fim, ele preferiu deixar de ser querubim regente para tornar-se o diabo, impostor. Deus havia criado um anjo de luz para estar do seu lado, como também havia formado um lago de fogo ardente, para quem quisesse tornar-se diabo.
Deus não mandou lúcifer virar-se, diabo, lúcifer fez essa opção, ele preferiu ser opositor de Deus, ao submeter-se a obedecer a Deus, ele queria a todo custo ser ovacionado, ter uma autoridade mesmo que fosse ruim, porque o propósito do seu coração era ser igual a Deus, ou seja, ele anelava pelo poder que não era seu, queria a gloria que era de outro. Elevou-se o teu coração por causa da sua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante do reis te pus, para que olhe para ti. Ezequiel 28:17
Deus fez alguma coisa contra ele? Não!
Deus jamais desacatou lúcifer, Deus respeitou a decisão dele, Deus Continuou em seu patamar sendo Deus, Ele jamais iria se diminuir para discutir com subalterno. Criador não vai discutir com a criatura. Até hoje, o diabo comparece diante do trono de Deus, e, Deus conversa com ele. Jó 1: 6-12.
Até para expulsar lúcifer do céu, depois de tantos danos causados por ele, quem fez isto foram os arcanjos, Deus não disse para lúcifer, que o que ele fez era certo ou errado. E porque Deus agiu assim? Porque a palavra de Deus é sem pejorativos, Ele já tinha determinado algo, onde aquele que se levantasse contra Ele já estava sentenciado, Deus já tinha feito um traçado.
Deus havia criado o bem e criado o mal, Deus também havia feito todos os seres existentes no universo e deixou a liberdade de escolha; lúcifer então, escolheu ser senhor do mal, já que ele foi o primeiro a rebelar-se, ele preferiu ter poder e subordinados, mesmo que fosse contra quem trouxe ele a existência, ele pensava que iria ir de encontro as ordenanças de Deus, e tudo o que Deus lhe havia dado, iria permanecer com ele, enganou-se, pois, no momento que ele se afastou de Deus, tudo que era de Deus que estava sobre ele, afastou-se dele.
Foi daí que ele descobriu que não era mais lúcifer, e, que havia se tornado o opositor, do qual Deus, lhe havia lhe prevenido no início, e, todos quantos optaram segui-lo tornaram-se caídos, ou demônios, logo, o diabo sentiu-se no direito de formar um reino para ele, e criar outros seres para serem subordinados a ele juntos com os caídos, por isso que existem demônios de diversas categorias; alguns dos anjos caídos são tão fortes que eles estão presos pelo diabo, porque de fato, o diabo teme que aconteça com ele, o mesmo que ele fez com Deus, traí-lo. Os mais poderosos dos valentes lhe falarão desde o meio do inferno, com os que a socorrem; descem, e estão, entre os incircuncisos, traspassados a espada. Ezequiel 32:21.
Consequentemente, o que aguarda lucífer e seus aliados? Um lago em fogo por toda a eternidade.E o forte se tornará em estopa, e a sua obra em faísca; e ambos arderão juntamente, e não haverá quem os apague. Isaias 01:31.
Entendeu o porquê o mal por si só, se destoem?
Então, tudo o que Deus faz para o bem, o diabo copia para o lado do mal, tanto quanto existe um reino de luz, também há um reino de trevas, e as pessoas são atraídas para um dos lados de acordo com o desejo que há em seus corações.
Agora, vamos analisar alguns fatos; lá nos céus, satanás, não engana mais a ninguém, ele não tem poder para isso; quem são os alvos agora? Certamente são Seres humanos, já que a raiva de lúcifer por já está condenado, ficou mais horrenda ainda pelo o homem, pois, Deus pegou o poder de adoração que ele perdeu e colocou nas entranhas do ser humano, (você também agora entende porque a música flui nas veias de qualquer pessoa, qualquer som vira música, só que, Deus nos deu para adorar a Ele) Passou-se, a haver dois Senhores, dois reinos, duas competições pela alma do homem; porém, um único é Criador sobre excelência, e este é Deus o Senhor, o outro é um opositor disfarçado para destruir a obra prima de Deus. E farei cessar arruído das tuas cantigas, e o som das tuas harpas não se ouvirá mais. Ezequiel 23:13.
Responda para você: De quem é sua vida, família e ministério? Você tem procurado fazer o que é correto? Você tem procurado obedecer a Deus? Então, porque você está tão preocupado com os teus inimigos? Porque estás tão desiludido com o que fazem contra você? Se você está fazendo a vontade de Deus e pessoas estão se levantando contra você, pensem; elas estão de que lado? Alguém do lado oposto pode vencer a Deus?
Existe um Senhor do Bem, e, um senhor do mal, somos-nos quem escolhemos qual será o nosso Senhor, a opção de qual lado ficar é nossa, temos a mesma liberdade que Deus colocou nos anjos, nós já sabemos os motivos que levaram lúcifer tornar-se diabo, a inveja; e os demais anjos tornaram-se demônios porque foram seduzidos por ele. E você, vai ouvir a Deus, ou seguir os planos do maligno? Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniquidade, morrerá nela. Ezequiel 33:18.
Logo, todas as pessoas que faz a opção de alimentar em si a inveja, estão sendo usadas pelo diabo; quem causa dissensões, divisões no reino de Deus, quem tentar usurpar o poder de outro, quem articula para derrubar o outro, pessoas que usam de má fé contra outro, quem difama, levanta falso testemunho, quem fala mal de outros injustamente, quem pega o que não é seu, quem trapaceia, quem engana, quem deseja o que é de outra pessoa, que trama contra a vida de alguém, essas pessoas estão sob efeito dos encantamentos das trevas, Infelizmente, elas estão sendo aliadas do diabo para destruir o que é de Deus.
O coração destas pessoas está emaranhado em trevas; você vai rebaixar-se a contender com elas? Jamais faça isto, aguarde em silêncio pela ajuda de Deus. É isto não só se aplica a religião, mas a vida humana.
Faça a sua parte, se os perseguidores e caluniadores, se os problemas aumentarem, faça igual a Daniel intensifique as suas orações, Daniel 06:10, deixa eles nas mãos de Deus, Deus já reservou um traçado para com eles, Eles irão cair nas armadilhas que tem feito para você, irão ingerir do veneno que eles criaram para você, eles irão se prender nos trabalhos que fizeram para te destruir. O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. Salmo 09:16.
A corda que compraram para te enforcar servirá para pendurarem suas próprias cabeças; não faça nada, fique calado confiando em Deus, creia que Deus é infalível em seus feitos. Cada um colherá o que plantou.
Lúcifer preferiu tornar-se diabo só para ter o poder, para concorrer com Deus, se achamos que ele está certo, nos aliamos a ele, mas, se achamos Deus correto, voltamos nos para Deus, para não sermos jogados junto com satanás no lago de fogo por toda a eternidade. Apocalipse 20:10 ;15Apocalipse 21:08.
Deus nos abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário