Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Vontade De Deus Prevalece

A Vontade De Deus Prevalece

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2.

Se não encontramos a solução para os nossos problemas em Deus, pode ter plena certeza, será o nosso fim.
Porque em Deus tudo se resolve, tudo se resume, tudo se faz e desfaz, Deus é a razão, a motivação, a saída, a esperança. Sair da presença de Deus pensando encontrar respostas em outros lugares, ou deuses, é ser muito insensato.
Pois, se Deus é  o Criador Universal, Nele, e por Ele, tudo que existe se fez, Ele tudo governa. Ele sustenta a terra com a destra da sua mão, sobre a sua palavra de ordem, todo o universo se apoia. Quem mais pode fazer isto?
O problema é que nós somos apressados demais para tentar resolver o que nos interessa, mas monótonos para fazer a vontade de Deus. Saber esperar é uma virtude dos que tem confiança Naquele que tudo pode fazer. Na hora certa Deus vai agir.

Se Jesus mesmo disse que passará os céus e a terra, mas a sua palavra não passará, precisamos confiar nisto, saber que, em que estão de momento, no calendário de Deus, tudo o que Ele disse ao nosso respeito, irá cumprir-se, seja de um jeito, ou de outro, independente da vontade do homem, ou dos projetos do inferno, a vontade de Deus é soberana, nela está o querer e o efetuar.

Fazer a vontade de Deus tem que ser algo espontâneo, uma decisão que proceda da alma humana, visto, ser Deus, supremo em todas as coisas, e, se não fosse Ele em nossa vida, o inimigo já teria nos devorado a muito tempo. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Salmos 124:2

Então, para que acumular tantos desesperos no coração, se Deus está no controle de tudo, e tudo é regido em volta Dele? Não é melhor confiar Nele, colocar a fé para funcionar, tirar da caixa, a confiança que dizemos que temos Nele, e perseverá em oração, crendo que Ele vai fazer muito além do que estamos a pedir? Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57:2

Tolos são aqueles que pensam que longe de Deus podem alguma coisa, e se, estes, um dia conheceram a Deus, e saíram da sua presença, mais tolos são. Muito mais, que aqueles que nunca o conheceram, porque, se com Deus está difícil, sem Deus é impossível!
O inimigo pode até fazer parecer que as coisas ficam mais facies para os que se afastam de Deus, porém, estes podem se prepararem, porque o que será cobrado em troca, terá um preço crucial, ou seja, preço de vida. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Precisamos confiar em todas as circunstancias, Nele, por que o Senhor é nossa torre forte, a fortaleza da nossa vida, pois, só estamos de pé, por causa das suas misericórdias. Precisamos crê que, não importa qual seja a prisão, se no corpo, da alma ou do espirito, o Senhor será sempre, o nosso libertador, Ele não irá nos deixar reféns de Satanás.
Precisamos confiar Nele em todo o tempo, não interessa em quais sejam as circunstancias, acreditar que, Ele é o nosso escudo, nossa vanguarda e retaguarda, que Nele estaremos protegidos, soprem o vento que soprar. Independente do que esteja a nos acontecer, a nossa fé precisa está alicerçada na rocha eterna, Jesus.

Porque Ele é o nosso socorro presente na hora da tribulação, o alivio nos momentos das dores, o sustento na hora da fraqueza, o abrigo quando formos desamparados pelos homens, a saída quando todas as portas se fecham.
Deus é o único que pode preencher a vida humana. Sair de diante Dele é pedir para ser vencido.
Com Deus, mesmo que nos falte tudo, jamais seremos derrotados, sem Deus, ainda que tenhamos tudo, no final, seremos perdedores, fracassados e destruídos.

Pense Nisto!

Pra. Elza Amorim Carvalho.
Email: Essenciadedeus2012@gmail.com.
Repasse Está Mensagem, Existem Milhares Que Precisam Lê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário