Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Deus Se Esqueceu De Mim

Deus Se Esqueceu De Mim

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaias 49:15

Quantos de nós já falamos está frase?
Quando as pessoas se ver em meios aos problemas, elas ficam vulneráveis e apreensivas, e tudo o que elas desejam e saírem daquela situação de qualquer forma.
E quando as coisas não acontecem com elas querem, elas ficam amarguradas e dizem que Deus as abandonou.
O Ser Humano não tem paciência para esperar Deus agir e se precipitam nas suas palavras.

Como Deus pode abandonar alguém? Mesmo que por um pequeno momento Ele venha a nos deixar, com grande misericórdia Ele nos acolherá. Então, não importa qual seja a situação, sempre estaremos na mente de Deus.
O que acontece é que Deus é eterno, e o tempo para Ele é não passa, enquanto para nós, o tempo não para, mas acelera.
E o que para nós levam anos, para Deus leva apenas alguns segundos. No entanto, não podemos jamais esquecer que, Deus faz tudo no tempo certo.
Nós, só temos que acreditar na sua palavra, se Ele diz que não irá nos abandonar, aconteça o que acontecer, assim se fará.

Mas, nos desesperamos e queremos passar na frente de Deus, como se Ele fosse obrigado a realizar a nossa vontade e, na hora em que queremos.
Porque nós somos egoístas e imediatistas,  até nos esquecemos que muitas outras pessoas com problemas mais graves que os nossos, também estão buscando a Deus, e estão esperando a sua vez. Porém, ignoramos tudo isso,  e só pedimos que Deus venha resolver os nossos problemas.

A verdade é que Deus é zeloso, e Ele sabe muito bem que quando está tudo bem em nossa vida, ficamos relapsos e não o buscamos como deveríamos.
Então, Ele prorroga o tempo de nos abençoar para que não venhamos nos perder quando estivermos de posse da vitoria, e Satanás venha nos roubar.
Porque quando estamos em apertos, quando os problemas estão a afligirem a nossa alma, somos mais sensíveis a voz de Deus. Quando as dores aumentam, nós o buscamos com mais intensidade.
Mas, quando tudo começa a percorrer em normalidade na nossa vida, ficamos relaxados demais, e não oramos como deveriam, logo, sem buscar a sua face, ficamos suscetível aos ataques do mal.

Nestes dias em que o inimigo tem conseguido enganar a grande parte da Igreja de Cristo, as pessoas estão se desviando de Deus e pensam que está  o servindo, segurar a benção, é uma estrategia de Deus para que os seus busquem mais a sua presença, e não venham se perder sendo enganados por Satanás, pois, enquanto estivermos buscando a sua presença, a sua proteção estará sobre nós, e o mal não irá nos vencer.

Em meio aos sofrimentos, nós ficamos mais fortes diante de Deus, porque nos submetemos mais a Ele. Quando a angustia assola a alma, o  ser humano se volta mais para Deus.
Precisamos entender que o trabalhar de Deus é diferente da nossa vontade, e tudo o que Ele faz é bom, perfeito e agradável. Ele jamais abandona alguém que está em sua presença.

Deus tem cuidado de nós mesmo quando não estamos vendo, Deus tem estendido a sua mão sobre nós nos momentos cruciais da nossa vida. Naqueles momentos em que pensamos que estamos sozinhos, que Deus nos abandonou, na verdade estamos sendo carregados pelos bracos Dele, caso contrario, não suportaríamos tantas aflições.
Quantas vezes o arco do inimigo estava apontado a nossa frente, para nos destruir de uma só vez, e Deus chegou primeiro e desfez o projeto do mal?!

O Tempo de Deus é perfeito, cabe a cada um de nós ter fé e perseverá em oração, na hora certa, na hora em que estivermos pronto, a vitoria Ele nos dará.
Ninguém morre por causa das lutas, morre-se, se afastando de Deus, e está morte é o fim para qualquer um.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário