Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Viver Da Fé





Viver Da Fé

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Em diversos versículos bíblicos encontramos esta frase: O justo viverá da fé.
Mas será que neste últimos dias alguém tem conseguido viver da fé? Viver da fé é muito mais difícil do que se possa imaginar, é ser totalmente dependente do milagre vindo de Deus.
Viver da fé é está vivendo o hoje como se o amanhã não existisse;  é fazer tudo hoje, com base no nada, ou seja, naquilo que ainda não é, mas que está no coração; é ser sustentado pelo vazio ao mesmo tempo em está apoiado no poder da palavra; é andar literalmente nas asas do vento, você não enxerga nada debaixo de seus pés, mas permanece confiante que firme e edificado estar.

Viver pela fé, é caminhar embasado apenas no que está no coração diante de Deus, e não no que ver os olhos, diante do mundo.
E estar contemplando o mundo em crise e não se assustar;  é estar vendo os terremotos sacudindo a terra, e não ter medo; é ver a violência assolando e não se acovardar;  é ver o mal se aproximando e não recuar. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Gálatas 3:11

Viver da fé é não ter nada, mas crer que tem tudo; é ver a mesa vazia e contemplar pratos cheios; é ver os campos secos, mas visualizar fertilidade;  é ver os celeiros minguados e crê que vai encher; é ver a dispensa sem nada, mas contemplar abundancia vinda de Deus.
Viver pela fé é mesmo estando doente e se ver curado; é está em meios aos problemas e crê na solução; é ver tudo fechado, mas enxergar a saída dentro de você; é nada poder, mas crê que o impossível vai acontecer.

Viver pela fé não é se deixar vencer pelo o que estar enxergando, mas acreditar no agir invisível de Deus. É não se deixar abater pelas injustiças, mas confiar que a fidelidade de Deus nunca falha, e que Ele irá trazer a justiça sobre a sua vida. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:17
Viver pela fé é se vencer, é se dominar, é comprimir seus medos e deixar a confiança em Deus, aflorar, e mesmo que chorando com os olhos, manter a alma sorrindo, porque o seu alicerce não está no visível, mas no sobrenatural de Deus.
Viver pela fé é  como dá um salto na escuridão, nada se ver, mas se crê que tudo ficará bem; é acreditar que, mesmo se estando a beira do abismo, existe lá uma forte mão para lhe amparar. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Gálatas 5:5

Porém, muitos de nós confessamos ter fé, mas, vivemos temerosos pelo o dia de amanhã, basta cada dia o seu mal. Para que tantos planos vazios, se no final o que prevalece é a vontade de Deus?
Porque querer tanta coisa, ser tão orgulhoso, pensar que pode tudo, usurpar o que é de outros, andar por veredas tortuosas,  se na verdade somos pó e cinza, se Deus quiser, amanhã, ninguém saberá que um dia existimos. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Habacuque 2:4

Talvez, seja por isso que a palavra não tenha se cumprido ainda em nossa vida, por que de fato, não colocamos a fé em ação.
Viver da fé é não ser você mesmo, com suas logicas e razões, mas é permitir que Deus seja  um contigo, o seu condutor, o seu mestre.
É ser como um pássaro, depender de Deus de dia e de noite, e em todo o tempo; e  ao invés de ficar reclamando, murmurando, se maldizendo por causa da tribulações, viver louvando a Deus e contemplando as suas maravilhas, enquanto ainda há tempo.

Tudo só vai acontecer quando Deus permitir, então, não adianta recuar, ou olhar para atrás, quem assim faz será vomitado por Deus.
Se realmente somos de Deus tempos que crê Nele em todas as circunstâncias, favoráveis ou não, assim, estaremos vivendo pela fé, e logo seremos justificados por sua graça.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Hebreus 10:37

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário