Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Tuas Promessas São Tudo Que Eu Tenho

Tuas Promessas São Tudo Que Eu Tenho

Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Salmos 94:18

Me achego a ti a cada dia Senhor, como sobrevivente de uma intensa guerra, e aos teus pés me prostro quase sem palavras, e assim, tento te trazer para aonde eu estou pela minha fé, porque tenho me sentido muito só.
São tantas lutas, tantas dificuldades, tantas batalhas, que minha alma sente muita tristeza e quer sucumbi dentro de mim.
Faço o possível para ninguém perceber o quanto difícil está a caminhada, mas tu ver que dentro de mim me sinto sem forças, eu só sei que não posso parar de lutar.
Senhor, são tantas injurias, calunias, perseguições, injustiças para comigo, que eu pergunto: Meu Deus tu não estás vendo isso?  Mas eu sei que tudo tu ver, independente dos meus questionamentos.
E quando eu pergunto: Deus aonde tu estás, porque parece não querer me ouvir? De imediato a resposta fluir dentro de mim, no mesmo lugar, no meu trono de glória, trabalhando para te dá a vitória.
Mas, por causa da longura do tempo, os perrengues do dia a dia quer sufocar a minha alma, e me perco em meio as aflições, muitas vezes tenho a sensação de está correndo, mas parada sem poder sair do lugar,  e isto faz desfalecer tudo em mim, os meus sonhos parecem que foram soterrados, a minha alegria, agora se esconde por detrás dos anos que se foram.
Até sorrio, mas só tu sabes o que está por dentro do meu ser, porque bem sei que de ti nada posso ocultar, quando tu me sondas, o teu olhar atravessa as minhas entranhas e atinge o âmago do meu ser.

Me calo procurando razões para tanto sofrer, e fico sem saber o que fazer, busco resposta na tua palavra e vejo que tu não mentes, não vacila, nem oscila, penso: porque então pareces que não estás a me ouvir.
Mas eu também sei que tu tudo ouves, porque tu estás dentro de mim, e ao mesmo tempo estou dentro de ti, pois tu és o meu universo.
Então as minhas perguntas adentram a minha garganta e me faz as engolir, tento calar-me, buscando de alguma forma te ouvir, e entender que, não isso que tu queres para mim.
Me sinto como uma águia que está aprisionada, impedida de voar, mesmo sabendo que a minha origem é de ir além do que eu posso imaginar, me sinto podada, limitada, circulada estou por acusadores que desejam o meu fim.
Me sinto encurralada, em grades invisíveis, procuro saída e não a vejo, mas, percebo o número dos que me perseguem crescerem, eles me apontam, me condenas, me oprimem, mas tu sabes que inocente sou.

Que culpa eu tenho se tu me escolheu? A unção é tua, a glória é tua, os dons são teus, nada tenho, nada sou, nada posso, só resta em mim a esperança das tuas promessas, se tu não olhar para mim Senhor, serei fulminada pelos olhares dos que buscam o meu mal, porque tudo já me tiraram, me roubaram.
Me apego no que não vejo, me sustento na esperança que tu virá me socorrer. Detenho as minhas lágrimas devagarinho, e me faço entender que tu nunca falhou, e comigo também não irá falhar.
Me desprendo de mim, para tentar amenizar a solidão, as tantas angústias e, não deixar que o meu coração se sufoque com tantas decepções.
Aqueles que eu mais ajudei, contra mi se levantaram, quem eu mais apoiei, sobre o meu corpo, na lama, tentou pisar. Arrastaram o meu nome como se arrasta um morto desprezível pelo chão, e lançaram no vento cada letra em som de depreciação. Colocaram amordaça nos meus aliados, estes ficaram atados, e  como medo, todos fugiram de mim.

Penso: até quando Senhor o mal vai prevalecer; tu és o único que pode alguma coisa por mim fazer, em vão será todo o socorro que o homem possa me dá.
Sei que, a minha alma se aflige, e acabo perdendo o ânimo, a inspiração, e a vida para mim, se torna vazia, sem emoção, pois vejo só lutas, conflitos, ingratidão.
Mas sei que há uma esperança, tu não abadonas quem a ti busca, por isso, te busco mesmo sem forças, me arrastando como quem não cessa de guerrear, porque também sei que toda a guerra um dia tem seu fim, e eu sei, que a minha também terá.
Como os que te ama recorro a ti, mesmo sem nada ver, prossigo a crê que a minha vitoria virá. Lembro-me de tudo o que tu já fez, das promessas grandiosas que entregaste a mim, e isso, mesmo em meio as dores, me anima, me encoraja para continuar firme diante de ti, pois bem si que não irá demorar o meu Senhor virá e todos o verá em mim.
Trago nas minhas lembranças os incontáveis feitos que tu fizeste na vida dos que não perderam a sua fé, mas persistiram em viver confiando em ti.
Isso é o que me fortalece e me põe de pé.
Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Salmos 119:116

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário